Ao gastar uma boa quantidade de tempo em qualquer busca de consultoria SEO, ajuda ter uma estratégia. O resultado é melhor foco e produtividade.

Um senso claro de metas evita que caiamos em uma abordagem “Pulverizar e orar”, que o fundador da Growth Suite, Todd Giannattasio, descarta como “atos aleatórios de marketing”.

Nem um “pulverizador”, a consultora de mídia social Dhariana Lozano e a especialista em marketing digital Madalyn Sklar acreditam fielmente em estratégias de mídia social, especialmente no Twitter.

“Uma estratégia de Twitter segundo essa consultoria SEO wordpress dedicada incentiva você a definir metas e delinear como você vai sair de onde está agora para onde deseja estar”, disse Sklar. “Uma estratégia irá mantê-lo no caminho certo e ajudá-lo a obter os resultados desejados.

“Você pode então ajustar sua estratégia com base no que está funcionando para você e no que não está”, disse ela. “Afinal, você quer ter certeza de que está obtendo um retorno sobre o tempo e a energia que está investindo em sua presença no Twitter.”

A resposta está em compreender o seu coelho

O maior benefício de uma estratégia é um serviço melhor para comunidades online.
“O Twitter é muito robusto”, disse Lozano. “Existem tantos recursos excelentes que você pode usar a seu favor. Ter uma estratégia de Twitter o ajudará a maximizar os recursos e a criar uma experiência única para seus seguidores na rede.

“Por exemplo, Fleets são ótimos para o conteúdo do momento”, disse ela. “Tópicos são perfeitos para narrativas mais longas.”

Compromissos faladores

Os bate-papos estão entre os recursos do Twitter mais populares e acessíveis que oferecem suporte à parte das estratégias de engajamento.

Lozano segue várias práticas recomendadas de chat:

Abra a pesquisa de hashtag e prepare-se para atualizar.

Interaja com outros participantes.

Compartilhe seus próprios insights.

Lembre-se da hashtag de bate-papo em seu tweet.

Diverta-se.

“Procure agregar valor com suas respostas de bate-papo”, disse uma consultoria seo local. “Esteja disposto a fazer perguntas. Abra-se para aprender coisas novas. Evite promover seu negócio ou ofertas. ”

Outra área de uma estratégia de engajamento são os tweets com links. À primeira vista, essa seria uma maneira bem-vinda de divulgar as interações conforme mais pessoas são atraídas para os sites. No entanto, Nick Martin, chefe de engajamento social global da Hootsuite, disse não tão rápido. Pense novamente sobre o alcance.

“Faz sentido se você pensar sobre isso”, disse Martin. “O algoritmo do Twitter favorece postagens que não afastem as pessoas da rede, também conhecidas como postagens com links.

“As postagens sem link geralmente têm a intenção de ser mais envolvente”, disse ele. “Isso também ajuda.”
A Hootsuite publicou um artigo sobre o assunto, “Experimento: Tweets with Links Get Less Engagement and Less Reach?”

É por isso que é bom ter uma ideia geral do que você deseja fazer no Twitter. Em seguida, experimente diferentes maneiras de chegar lá. Eventualmente, você deve ter uma rotina que se replique prontamente para facilitar a coleta de informações importantes para o seu público.

“Para criar sua estratégia no Twitter, aprenda o Twitter”, disse Lozano. “Descubra mais sobre cada recurso e como você pode usá-lo. Descubra o que é importante para você ou sua empresa tweetar. Decida com que frequência você pode ou deseja tweetar. ”

Pontos fortes e interesses

Sklar tem sucesso quando mantém as duas pessoas mais importantes em mente.

“Sua estratégia deve atuar de acordo com seus pontos fortes e os interesses de seu público no que diz respeito ao tipo de conteúdo que você compartilha”, disse ela. “Sobre quais assuntos você deve falar? Quais formatos de conteúdo ganham mais atenção entre texto, vídeo, Frotas e outras ferramentas?

“Sua estratégia também deve delinear a frequência com que você postará, bem como etapas de ação para aumentar o número de seguidores e fazer novas conexões”, disse Sklar.

Investindo seu tempo e paixão para alcançar seus objetivos

Seu esforço adicional no Twitter ajuda as empresas a encontrar ouro

Uma estratégia de Twitter deve complementar outras atividades online.

“No final do dia, você deseja definir metas para sua presença em cada plataforma de mídia social”, disse Sklar. “Dessa forma, você sempre sabe no que está trabalhando. A estratégia de cada plataforma e com uma boa consultoria em wordpress pode aproximá-lo de seus objetivos gerais. ”

As imagens também não precisam ser obrigatórias em todos os tweets.

“A melhor coisa sobre o Twitter é que você não precisa de conteúdo visual”, disse Lozano. “Você pode postar em outras redes e adicionar um toque no Twitter. Por exemplo, você pode promover um evento virtual e adicionar seus palestrantes – ou participantes – a uma lista e tweetar sobre ele para obter valor agregado.

“Se você precisa de recursos visuais, os GIFs são integrados”, disse ela.

As frotas são mais tweet-e-esqueça do que tweets regulares. Após uma curta vida, eles logo passam para o éter. Por outro lado, a regra padrão ainda se aplica: Pense antes de tweetar – ou Fleet.

Espie atrás da cortina

“As frotas podem ser uma ótima maneira de ajudar seu público a conhecê-lo melhor”, disse Sklar. “Compartilhe o conteúdo dos bastidores com o Fleets, levando as pessoas com você durante o dia. Ajuda a construir um relacionamento de confiança que é a chave para o seu sucesso.

“Outra maneira muito simples de usar o Fleets é compartilhar alguns de seus tweets ao longo do dia”, disse ela. “Dessa forma, eles ganharão mais exposição em vez de ficarem enterrados em um feed movimentado. Eu reservo um tempo para fazer isso todos os dias. ”

Não pisque ou você perderá

O conteúdo efêmero de rápida movimentação surge no mercado

Sklar também publicou um artigo sobre Frotas e como começar.
“Vamos ser honestos”, disse Lozano. “As frotas são como as histórias do Instagram. É uma ótima maneira de mostrar o conteúdo dos bastidores e permitir que seus seguidores o conheçam melhor por meio de conteúdo que você pode não querer em sua linha do tempo. ”

Se um tópico combina com sua marca, tente entrar nele. Não pule para um tópico só por fazê-lo. Você pode sofrer um golpe se você falar mal e precisar reparar danos desnecessários.

“Estou explorando mais os tópicos do Twitter agora”, disse Lozano. “Eu adoro me conectar com outras pessoas em meu setor por meio das conversas destacadas. Em seguida, acho que vou procurar clientes em potencial em Tópicos e interagir com eles. É uma forma mais direcionada de encontrar conversas.

“Tópicos também são uma ótima maneira de encontrar ideias de conteúdo com base nas conversas que você encontra”, disse ela.

Esta é uma área onde os compromissos são mais profundos.

“Os tópicos podem ajudá-lo a se manter atualizado com as coisas que mais importam para você”, disse Sklar. “O Twitter pode ser um lugar agitado. Este recurso garante que você veja o conteúdo que deseja. ”

Ela também postou um artigo que explica os tópicos.

Apareça para dizer oi

Para aumentar o engajamento orgânico, tome a iniciativa. Não espere que o engajamento chegue até você. Seja o responsável por respostas, retuítes e comentários que chamam a atenção dos outros e iniciam conversas.
Lozano sugere várias maneiras de aumentar o envolvimento no Twitter:

Envolva-se com outras pessoas.
Pergunte.
Faça pesquisas.
Use hashtags relevantes.
Experimente GIFs, imagens e vídeos para ver a que seu público responde.
Não desista. Podem ser necessárias várias tentativas antes de obter a combinação que funciona para você.

“Se você deseja aumentar o engajamento orgânico, você precisa se engajar”, ​​disse Sklar. “Não espere que as pessoas venham até você. Procure conversas. Comece a fazer conexões por conta própria. Às vezes, você tem que ser o único a fazer a bola rolar.

“Outra maneira de aumentar o envolvimento orgânico é com meus GIFs personalizados”, disse ela. “Eles aumentaram meu envolvimento dramaticamente. Eles são apenas divertidos. ”

Twitter Moments é outra ferramenta de produtividade e engajamento.

“Moments é uma forma de compilar tweets”, disse Lozano. “Use-os para recapitular os chats do Twitter. Eles também podem ser usados ​​para agrupar depoimentos, dicas e postagens de blogs sobre os quais você tweetou e que se relacionam entre si. Existem tantas maneiras excelentes de usá-los. ”

O que o público quer

Qualquer que seja o uso, o foco deve estar no leitor.

“Você pode criar momentos com base em tópicos específicos que seu público está interessado em aprender mais sobre ou para eventos – presenciais ou virtuais – que você possa hospedar”, disse Sklar. “Dessa forma, eles podem ver uma seleção selecionada de tweets sobre aquele tópico.

“O Twitter Moments é a maneira perfeita de organizar um fluxo de tweets”, disse ela.

Seu artigo sobre Moments mostra uma variedade de maneiras de usá-lo.
A mídia paga comanda a mensagem
Aproveite as opções para atingir o público perfeito
medium.com
Inclua anúncios em sua estratégia de Twitter com o risco de alienar seu público. Idealmente, suas palavras naturais em tweets são seus melhores anúncios.

“Você precisa de anúncios? Não ”, disse Sklar. “Você pode conquistar seguidores organicamente no Twitter se estiver disposto a aparecer de forma consistente e fazer conexões com as pessoas. Eu sou prova disso.
“No entanto, os anúncios podem definitivamente ajudar a acelerar os resultados – quando bem feitos”, disse ela.
Nessa nota, o dinheiro abre possibilidades.

“Se você deseja aumentar sua conta rapidamente e tem orçamento, deve veicular anúncios”, disse Lozano. “A segmentação de anúncios do Twitter pode ser muito específica. Você pode começar promovendo postagens que têm bom desempenho orgânico. Você também não precisa de um grande orçamento.

“Orgânico também funciona quando você tem a estratégia certa”, disse ela. “Essa é a chave. Ouça o que seu público precisa, não apenas o que você precisa divulgar ”.